"Levíticos 24 v. 1 - E falou o Senhor a Moisés, dizendo:
v. 2 - Ordena aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveira, moído, para a luminária, para manter acesas as lâmpadas de contínuo
v. 3 - Fora do Véu do Testemunho, Arão as colocará deste a tarde até à manhã diante do Senhor continuamente. Estatuto perpétuo é pelas vossas gerações.
v. 4 - Sobre o Candelabro de ouro puro porá sempre em ordem as lâmpadas diante do Senhor."
O "azeite puro" representa a graça do Espirito Santo, fundada sobre a Obra de Cristo, como exibida pelo Candelabro de "ouro maciço".
"As lâmpadas da época era de vários tamanhos e formas isso nos mostra que devemos estar prontos para todas e quaisquer circunstancias a que Jeová venha nos colocar, pequenos e grandes, fortes e fracos, sábios e humildes pois a obra é D´Ele e Ele escolhe e capacita ao que Ele escolher"
Para produzir o "azeite" a "oliva" era amassada", para produzir o "ouro" o minério é "amassado" para ser refinado e tornasse "maciço" puro para formar o candelabro; em outras palavras, a Graça e a Luz do Espirito Santo são fundamentada sobre a Morte de Cristo e mantidas em claridade e poder pelo Sacerdócio de Cristo; a lâmpada acesa "de
Comments